O tênis de mesa está muito presente nas escolas de Fortaleza e, consequentemente, na vida dos alunos. Portanto, um projeto chamado “Novos Talentos – Tênis de Mesa” foi idealizado com os objetivos de ser mais uma ferramenta de inclusão social e fomentação do esporte.

Presente em 10 escolas públicas de Fortaleza, o projeto existe desde 2018 e, hoje, beneficia cerca de 400 alunos que têm a oportunidade de evoluir dentro do Tênis de Mesa. Cerca de 44 eventos são realizados, sendo quatro em cada escola – totalizando 40 -, mais quatro intercolegiais.

PUBLICIDADE

Os alunos já disputam torneios em nível estadual. Neste mês, estão sendo realizadas seletivas nas escolas, para que dois atletas de cada escola possam participar de um campeonato nacional. O técnico da seleção brasileiro, Lincon Yasuda, veio ministrar o curso para formação de professores específicos para o projeto.

O Tênis de Mesa, por ser um esporte onde o biotipo físico não entra em questão, acaba tendo uma inclusão maior. O esporte, que é olímpico, acaba tendo um apelo considerável por estar presente nas escolas mesmo sem o projeto.

Fonte: O Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome