Mundo
Putin diz que Rússia e Coreia do Norte vão expandir relações bilaterais
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ao líder norte-coreano Kim Jong Un que os dois países “expandirão as relações bilaterais abrangentes e construtivas com esforços comuns”, informou a mídia estatal de Pyongyang nesta segunda-feira (15).
Em uma carta a Kim para o dia da libertação da Coreia, Putin disse que laços mais estreitos seriam do interesse de ambos os países e ajudariam a fortalecer a segurança e a estabilidade da península coreana e da região do nordeste da Ásia, disse a agência de notícias norte-coreana KCNA.
Kim também enviou uma carta a Putin dizendo que a amizade russo-norte-coreana foi forjada na Segunda Guerra Mundial com a vitória sobre o Japão, que ocupou a península coreana.
A “cooperação estratégica e tática, apoio e solidariedade” entre os dois países, desde então, atingiu um novo nível em seus esforços comuns para frustrar ameaças e provocações de forças militares hostis, disse Kim na carta.
A KCNA não identificou as forças hostis, mas normalmente usa esse termo para se referir aos Estados Unidos e seus aliados.
Kim previu que a cooperação entre a Rússia e a Coreia do Norte cresceria com base em um acordo assinado em 2019, quando se encontrou com Putin .
A Coreia do Norte reconheceu em julho duas “repúblicas populares” separatistas apoiadas pela Rússia no leste da Ucrânia como estados independentes, e as autoridades levantaram a possibilidade de trabalhadores norte-coreanos serem enviados às áreas para ajudar na construção e outros trabalhos.
Fonte: CNN Brasil
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

