Tem “Arte na Praça” neste sábado, nas cidades de Fortaleza, Arneiroz, Cedro e Redenção serão contempladas com a iniciativa, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês. A ação do Programa Mais Infância Ceará leva arte, cultura e lazer para as crianças e famílias do Ceará. Voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, o projeto realizado pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com apoio dos municípios cearenses, promoveu, até o mês de outubro, 153 edições, contemplando 104 cidades.

Programação

As atividades acontecem de 17h às 19h. Fortaleza recebe mais uma vez a programação infantil do projeto, que traz “As Fadas”, apresentação dos artistas Edivaldo Batista e Paula Yemanjá, para a Praça Luíza Távora. As crianças se divertirão ainda com pintura facial, pintura em tela, escultura em balões, jogos e brincadeiras. Já em Arneiroz, no Sertão do Inhamuns, a Companhia Lagus Circus apresenta “Suspiros e Borbujas”. A meninada participa de jogos e brincadeiras populares, além de oficinas de pintura facial, pintura em tela e escultura em balões.

Na Região Centro-Sul, a Cia Tem Sin Sinhô subirá ao palco, na Praça da Matriz de Cedro, com o espetáculo “A Brincadeira Continua”. Atrações como biblioteca itinerante, pintura em tela, escultura em balões, jogos e brincadeiras completarão a festa no município. A Praça do Obelisco, em Redenção, no Maciço de Baturité, ganha animação do grupo Panelinha de Teatro com o número “MÁ-GÍ-ÁH” do palhaço Bibildo. Pintura facial, escultura em balões, jogos e brincadeiras também farão parte da recreação.

Fonte: Diário Centro Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome