Noticias
Receita Federal alerta para golpes com pretexto de regularizar CPF

A Receita Federal faz uma alerta sobre a existência de golpes com base em uma suposta regularização do CPF.
Segundo a Receita, contribuintes – independentemente de terem ou não pendências com o órgão – têm recebido mensagens por SMS, WhatsApp ou e-mails informando sobre uma situação irregular a ser resolvida.
Essas mensagens, no entanto, trazem links que induzem a pessoa a pagar uma taxa falsa com a finalidade de regularização do CPF. Uma das versões da mensagem diz: “Segue o boleto referente ao serviço de regularização do CPF”. Outra diz: “O serviço de seu CPF foi cadastrado, caso precise emitir a segunda via do boleto clique no link abaixo.”
Foram registrados casos de pessoas que pagaram o valor, foram à Receita Federal depois e descobriram que não havia qualquer pendência. Em outros casos, havia pendências, como ausência de declaração e multas por atraso, de modo que o valor pago, no caso, R$ 275, de nada serviu.
A regularização de CPF, no entanto, é gratuita e deve ser feita pelo site oficial da Receita Federal.
A Receita alerta ainda que os alertas enviados pelo órgão não trazem qualquer link de acesso. “Ao entrar, o contribuinte deve selecionar a opção ‘Meu CPF’, em que encontrará orientações sobre como corrigir sua situação cadastral de acordo com a irregularidade no sistema”, explicou a Receita.
Fonte: G1
https://open.spotify.com/episode/0EFi7yPmYRoFAhRE9jC6uT
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/02/25 – Cobrança de 10% sobre a mensalidade das faculdades por estágio em Iguatu segue sem explicação
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 13/02/25 – Vereador critica cobrança de 10% sobre a mensalidade das faculdades por estágio em Iguatu
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 12/02/25 – Escândalo no Fundeb em Iguatu: empresas fantasmas, notas frias e milhões supostamente desviados
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 11/02/25 – Agenor Neto aciona MP para cobrar pagamento de temporários em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 14 Fevereiro 2025
-
Videos4 dias atrás
Organização criminosa que atuou em Iguatu é presa por aplicar golpes em idosos no Pernambuco
-
Videos4 dias atrás
Coleta de lixo em Iguatu é paralisada devido a novo impasse entre empresa e prefeitura
-
Videos4 dias atrás
Iguatu debate violência em seminário de prevenção