Ceará
Réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida desaparece da Catedral de Fortaleza
Uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi roubada na madrugada desta terça-feira (5), da Catedral Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a administração da Catedral, funcionários sentiram falta da imagem da santa, logo no início da manhã. “Tão logo niciamos os trabalhos sentimos a falta da imagem que fica guardada em um painel artístico”, afirmou Lucas Pedrosa, que trabalha na administração da Catedral.
Segundo Lucas Pedrosa, um Boletim de Ocorrência Eletrônico foi feito pela internet e que a Catedral aguarda a visita da polícia. A administração informou que dentro do templo não há câmeras de segurança, o que pode dificultar identificar o suspeito de ter pego a imagem.
Imagem em peregrinação
A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi doada para a Catedral de Fortaleza pelo Santuário Nacional, o Santuário de Aparecida (SP), em 2016.
A imagem ficou em peregrinação por várias igrejas de Fortaleza ano passado em comemoração aos 300 anos de aparição da santa no rio Paraíba, em São Paulo.
A Catedral de Fortaleza é patrimônio religioso e considerado um dos mais antigos e frequentados pontos turísticos da Capital.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

