Iguatu
Retrospectiva 2015: Servidores de Iguatu decidem por greve geral

Com presença significativa no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu e nas dependências da instituição nessa manhã de sexta-feira (29), os servidores municipais decidiram com esmagadora maioria pela deflagração da greve geral no serviço público.
A pauta de greve é extensa, e tem como foco de discussões a elaboração de um novo Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração que há meses vem sendo discutido com as categorias e que não tem resultado satisfatório, e ainda alguns prejuízos pontuais que não foram contemplados nos encontros com a administração.
A data prevista para a paralização é dia 10 de junho de 2015, anteriormente a isso as assessorias jurídicas dos sindicatos deverão notificar o Poder Excetivo Municipal e Ministério Público informando a decisão da greve.
Após a assembleia de hoje foi formada uma comissão com dirigentes sindicais e alguns servidores que irá dialogar e organizar os funcionários que não foram ao evento e/ou não concordam com a decisão.
Na ocasião estiveram presentes representantes da FETAMCE, SINDODONTO, SPUMI, SINPROFI, SINDGUARDAS, SINDSAUDE e ainda alguns estudantes que chegaram munidos de cartazes e faixas com expressões de ordem e manifestos.
Segundo informações dos organizadores, a partir da paralização serão garantidos 30% legais de serviços básicos à população respeitando os direitos do cidadão comum.
*Daniela Lima
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – O prefeito Roberto Filho pagou 13º
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/02/2025
-
Videos2 dias atrás
Iguatu programa esquema de vacinação para dengue
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 05/02/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/02/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 03/02/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 05/02/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/02/2025