Ceará
Roberto Cláudio vai debater com taxistas uso de aplicativos como Uber, Cabify e 99 em Fortaleza
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou nesta quinta-feira (1º) que vai debater com os motoristas de táxi como será a regulamentação de aplicativos de transporte individual como o Uber e Cabify.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28) o projeto de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos. O texto segue para sanção presidencial.
“A gente vai ter uma reunião amanhã [2] com o Sinditáxi [Sindicato dos Taxistas do Ceará] e, a partir daí, vamos formalizar um grupo de trabalho para abrir a discussão. Eu não quero antecipar o que teremos, mas agora, à luz de uma nova lei, iremos tratar com o Sinditáxi e com a nossa equipe, para encaminharmos uma decisão”, disse Roberto Cláudio.
Questionado se motoristas de cadastrado em aplicativos iriam participar da discussão, Roberto Cláudio disse que “inicialmente” não. “Vamos conversar com os taxistas que é quem faz parte desse trabalho desde o começo conosco”, disse.
O projeto aprovado no Congresso não exige que os carros tenham placa vermelha, que é concedida pelo poder público. Por outro lado, caberá aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar esses serviços.
Roberto Cláudio foi contra o uso do aplicativo Uber na campanha eleitoral em 2016 e reforçou, após a eleição, que o aplicativo é um serviço “ilegal”. O Sindicato dos Taxistas apoiou a candidatura de Roberto Cláudio quando ele foi reeleito, em 2016.
Fonte: G1/CE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Iguatu7 dias atrásGoverno do Ceará lança programa “Dinheiro na Mão” com R$ 300 milhões em crédito popular sem juros

