O Rotary Internacional, regionalmente representado pelo Distrito 4490 – que compreende os estados do Ceará, Maranhão e Piauí –, foi homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa, na noite da quinta-feira, 28, em razão dos 114 anos de fundação da instituição. A solenidade proposta pelo deputado Marcos Sobreira (PDT) foi realizada no Plenário 13 de Maio. Membros do Rotary Club Iguatu e Rotary Club Iguatu planalto foram homenageados na ocasião.

Com mais de 1 milhão e 200 mil associados e 35 mil clubes em todo o mundo, o parlamentar iguatuense enfatizou que a instituição possui um legado de serviços prestados e de mãos solidárias. “E cada clube desse possui rotarianos e rotarianas engajados com o desejo de fazer o bem, de unificar as famílias e de promover a paz. Os rotarianos, muitas vezes, chegam onde nem sempre sequer o poder público consegue chegar, mas sempre têm a mão solidária, o abraço e o afeto de um companheiro rotariano”, ressaltou Marcos, também rotariano associado no Rotary Club de Iguatu.

Os projetos promovidos pelo Rotary Clube de Iguatu, como a distribuição de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas àqueles que mais precisam, foram pontuados na solenidade. O deputado destacou ainda a campanha de vacinação que visa erradicar a poliomielite no Brasil, realizada pelo Rotary Clube Internacional. “Tenho certeza de que essa campanha de vacinação é fruto do trabalho de cada rotariano que tem buscado contribuir a seu modo”, afirmou.

As homenagens ocorreram no plenário 13 de Maio – Foto Divulgação

Durante a cerimônia, foram homenageados oito ex-governadores do Distrito 4490, além da governadora eleita para o período 2019/2020, Maria Vital da Rocha; cinco ex-governadores assistentes; seis ex-presidentes do Rotary Clube de Iguatu e a rotariana Lúcia Neide de Araújo.

Participaram da solenidade, ainda, a ex-deputada estadual Mirian Sobreira e o vereador do município de Iguatu, Mário Rodrigues (PDT), também rotariano.

Homenageados

Lúcia Neide de Araújo, Marcone Sampaio de Oliveira, Marcos Alencar Araripe do Amaral, Francisco Mário Rodrigues, José Emídio de Souza Neto, Renato Cavalcante Rolim Júnior, Paulo de Tarso Bezerra Castro, Raimundo Marques de Almeida, Germano Francisco de Almeida, Roberto Rocha Araújo, José Luiz Melo, Carlos Eduardo Barbosa Paz, James Kelso Clark Nunes, Sebastião Beetthoven Brandão, José Gamaliel Teixeira Noronha, Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos, Dejarino Costa dos Santos Filho, Carlos Sérgio Mamede Benevides, Maurício Bezerra e Maria Vital da Rocha compuseram a lista de homenageados.

Os iguatuenses homenageados dos dois clubes foram Lúcia Neide de Araújo, Marcone Sampaio de Oliveira, Marcos Alencar Araripe do Amaral, Francisco Mário Rodrigues, José Emídio de Souza Neto, Renato Cavalcante Rolim Júnior e Paulo de Tarso Bezerra Castro.