Policial
Roubos de carga diminuem mais de 63% nos dois primeiros meses de 2021
Com queda nos dois primeiros meses de 2021, o Ceará apresentou uma redução de 63,6% nos roubos de carga no Estado em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram onze crimes registrados em janeiro e fevereiro de 2020 contra quatro ocorridos nos dois primeiros meses deste ano.
A retração do indicador acompanha o resultado positivo nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), que caiu 28,8% na soma dos dois meses de 2021, indo de 12.727 para 9.063 crimes. O CVP agrupa todos os tipos de roubos, exceto o latrocínio, quando há roubo com resultado morte.
A maior retração ocorreu em janeiro, com 83% de queda. No primeiro mês do ano, apenas um caso de roubo de carga foi registrado no Ceará. No ano passado, em igual período, foram seis. Nenhum dos 12 meses de 2020 registrou número inferior ou igual a janeiro deste ano. Já em fevereiro de 2021 foram três casos contra cinco do ano passado, com diminuição de 40%.
As informações foram compiladas pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) a partir de casos registrados nas delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
“Esse bom resultado se deve ao trabalho integrado entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Secretaria da Segurança, por meio da sua Coordenadoria de Inteligência (Coin)”, destacou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron. O gestor reforçou o trabalho especializado desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil, bem como a parte ostensiva do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), por meio do Comando Tático Rural (Cotar) e da Companhia de Operações de Divisas (COD).
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

