A Secretaria de Trânsito, Mobilidade Urbana e Segurança de Iguatu realizou neste domingo (19/05) o lançamento do projeto “Rua Cidadã” levando para o Bairro São Sebastião uma manhã de serviços sociais e exposições de instituições na Praça Alcântara Nogueira (Praça da Casa de Saúde) para moradores e visitantes dos bairros Tabuleiro, Bugi, Planalto e adjacências.

Dentre os serviços prestados, verificação de pressão arterial, orientações na área da saúde, café da manhã, distribuição de mudas nativas, pinturas educativas, apresentação musical, desfile do Clube do Fusca e Iguatu Moto Clube, apresentação de manobras radicais com motos, entre outros.

O evento integra a programação municipal do movimento “Maio Amarelo” (ato de cunho nacional que visa conscientizar a população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito) tendo foco na prevenção de acidentes além da ação social e deve contemplar outras comunidades da cidade.

(Fotos: Mais FM)

As ruas que circundam a praça foram interditadas para as atividades dos seguintes parceiros públicos e privados: UNIFIC, Mercantil Alexandre, Farmácia Feitosa, Ordem Demolay, Secretaria de Assistência Social, Sec. de Saúde, Sec. de Meio Ambiente, Equipe Ação em Alto Grau, Clube do Fusca, Iguatu Moto Clube, Time de Futsal feminino de Iguatu, dentre outros.

Equipe Ação em Alto Grau
(Foto: Cedida pela equipe)

Para dar início ao evento houve um cortejo saindo da sede do DEMUTRAN em direção à praça com ciclistas, motociclistas, simpatizantes e motoristas dos fuscas – o prefeito municipal Ednaldo Lavor veio dirigindo um modelo branco ao lado da primeira dama e presidente da Câmara Eliane Braz.