Política
Secretários foram indagados na Câmara Municipal
Durante a última semana legislativa muito se falou da situação dos desabrigados do Bairro João Paulo II e Bairro Areias, da administração pública municipal, mudanças no trânsito e área azul, Hospital Regional e serviço de oncologia, iluminação pública, implantação de câmeras no centro e praças da cidade, entre outros assuntos.
Nessa quinta-feira (20) os vereadores faltosos foram Cida Albuquerque, Eliane Braz e Romulo Fernandes que estavam doentes, Ronald Bezerra foi resolver problema de saúde da esposa, Bandeira Júnior ainda está em Brasília e não foi apresentada justificativa para ausência de Antônio do Carmo.
Conforme combinado em sessão anterior desta vez o Secretário Municipal de Meio Ambiente Sr. Marcio Pinheiro e a Secretário da Ouvidoria Sra. Maria Socorro estiveram respondendo a vários questionamentos dos parlamentares sobre iluminação pública de Iguatu.
A princípio o secretário informou que a iluminação de ruas e avenidas é feita através de medição e vai para conta de luz do contribuinte, já no centro comercial e praças é feita através de estatísticas.
Recentemente a COELCE passou a responsabilidade da iluminação pública para a Prefeitura e isso vem gerando desinformação nos usuários. O fato é que o Poder Executivo Municipal contratou uma empresa para prestar o serviço e utiliza dois veículos para atender todo o Iguatu. No mês de julho a prefeitura pagou a empresa o valor de R$89.507,25 somando todas as ordens de serviço para manutenção.
A secretária da ouvidoria fez alusão ao número telefônico 0800 280 1650 que o cidadão deve ligar para fazer sua reclamação, e disse que existem ligações de satisfação.
No que se refere à iluminação de loteamentos o representante do Executivo afirmou que para loteamentos instalados antes de 2006 fica a cargo da prefeitura o fornecimento do serviço. Para novos loteamentos cabe ao loteador.
O tramite legal funciona da seguinte forma, a COELCE arrecada os valores na conta de luz e repassa para a Prefeitura que através da Secretaria de Meio Ambiente faz os encaminhamentos e pagamentos futuros dos serviços que serão prestados.
Nessa quinta-feira não houve votação de projetos ou requerimentos, pois alguns vereadores deixaram o plenário para participar de evento da Prefeitura e o número restante não era suficiente.
Clique aqui e ouça a íntegra da matéria:
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

