A Praça da Criança de Iguatu recebeu na noite desse domingo, 02, a segunda edição do Encontro de Bateristas da Região Centro-Sul, reunindo amantes do instrumento e da música, professores e estudantes em um momento de música e animação. Durante mais de duas horas o público presenciou apresentações de clássicos do rock tocados por dezenas de bateristas. O evento também teve sorteio de brindes, com destaque para uma bateria completa.

George Vasconcelos é baterista e ajudou a dar o ritmo do evento ao lado de Sussu Mendonça, tendo como banda de apoio os integrantes da Banda The Stoned Bismark Matos na guitarra, Alexandre Ricarte no baixo e Denes Anderson no vocal. O evento também teve apresentação de Paulo Cascavel na sanfona cantando com Michel Prudêncio e sendo acompanhados pelos bateristas do evento.

O evento contou com o apoio de empresas, professores e também das prefeituras de Iguatu e de Jucás, que colaboraram para a realização da atividade que reuniu bateristas da cidade e também da região.

O professor Lincoln Lavor foi um dos participantes do evento e contou que começou a tocar bateria para animar as celebrações da Igreja e falou da importância do ensino de música. “A música ensina a ter a sensibilidade, a transcender, eu, quando toco, me conecto com o divino”, explicou.

Sussu Mendonça, idealizador do projeto ao lado do também baterista e enfermeiro George Vasconcelos, afirma que é fruto de uma parceria tanto do poder público quanto de empresas que acreditam na proposta e na importância do ensino de música, como no caso da bateria, para formar melhores cidadãos.

O jovem Aguinaldo Filho tem 13 anos e a bateria é, além de entretenimento, uma terapia e ajuda a melhorar a coordenação motora dele, como explica orgulhoso o pai, que acompanhou e registrou o filho participando do evento.

O enfermeiro George Vasconcelos, que também é baterista com passagem por várias bandas, ajudou a dar o ritmo do evento ao lado de Sussu Mendonça, tendo como banda de apoio os integrantes da Banda The Stoned Bismark Matos na guitarra, Alexandre Ricarte no baixo e Dennes Anderson no vocal. O evento também teve apresentação de Paulo Cascavel na sanfona cantando com Michel Prudêncio e sendo acompanhados pelos bateristas do evento.

Sussu Mendonça é o idealizador do evento que esse ano chegou à segunda edição e reuniu novamente bateristas de Iguatu e das cidades vizinhas. Durante o evento ele dava o ritmo a ser seguido pelos demais participantes do evento.

O evento teve a apresentação de várias músicas conhecidas do público, que foram tocadas por dezenas de bateristas de diferentes idades, das cidades da região, todos no mesmo ritmo. O som chamava a atenção de quem passava pelas proximidades da praça da criança e animaram o público, que vibrou em músicas como o clássico do Queen “We Will Rock You”, ou de MIchael Jackson “Billie Jean”.