Brasil
Segundo Receita Federal, CNPJ vai ter letras e números a partir de julho de 2026
A Receita Federal anunciou que, a partir de julho de 2026, as sequências de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) passarão a incluir letras e números. A instrução normativa, publicada nesta quarta-feira (16), detalha a alteração no formato dos cadastros das pessoas jurídicas no Brasil.
Essa mudança não afetará as empresas já cadastradas, mas apenas aquelas que se registrarem a partir dessa data. Com isso, os números de CNPJ e dígitos verificadores atuais não precisarão ser alterados. A nova configuração terá 14 posições: as oito primeiras conterão letras e números, identificando a raiz do código; as quatro seguintes, também com letras e números, indicarão a ordem do estabelecimento; e as duas últimas, exclusivamente numéricas, serão os dígitos verificadores.
A alteração visa “garantir a disponibilidade de números de identificação sem causar impacto na sociedade nem interromper políticas públicas”. Para manter os dígitos verificadores nos futuros CNPJ, os valores numéricos e alfanuméricos serão convertidos pelo valor decimal correspondente ao código da tabela ASCII, subtraindo-se o valor 48. Assim, a letra A equivalerá a 17, B a 18, C a 19 e assim por diante.
-
Iguatu3 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 20 Janeiro 2025
-
Iguatu7 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 16 Janeiro 2025
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 21/01/25
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 20/01/25
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 17/01/25
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 16/01/25
-
Videos1 dia atrás
Servidores voltam a ocupar ruas de Iguatu
-
Videos36 minutos atrás
Acidente deixa mulher ferida, na Avenida Perimetral, na tarde de terça-feira, 21