Nada de folia para os jogadores de Ceará e Fortaleza nesse carnaval. Com jogos importantes no meio de semana, as comissões técnicas dos dois clubes não abriram mão de trabalho durante os dias de semana da festa popular.

O domingo não entrou na agenda de ambos, mas pelo cronograma de cada equipe, será difícil que algum atleta caia na folia. A delegação do Fortaleza chegou de Aracaju por volta das 7h30, após ter encarado três viagens (uma internacional) em um espaço de dez dias. Para evitar desgaste, o grupo foi liberado de trabalhos no mesmo dia, mas já se reapresenta na segunda-feira, às 15h30min, no CT Ribamar Bezerra. O mesmo acontece nos dois dias seguintes.

Já no Ceará, a partida do fim de semana foi em casa, portanto não passou por viagem, mas mesmo assim todos foram liberados no domingo. Em compensação, na segunda e terça-feira de carnaval, os treinamentos foram marcados para às 9 horas, em Carlos de Alencar Pinto. O expediente mais cedo implica em um cuidado maior por parte dos atletas com o sono e para não cometer excessos.

O Vovô já volta a campo na quarta-feira, 26, para enfrentar o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. O Alvinegro ainda busca a primeira vitória na competição, mesmo com a primeira fase já tendo sido percorrida pela metade. Se vencer o Belo, chega aos 7 pontos e entra no G4 do Grupo B (mesmo que de forma temporária, já que Santa Cruz e Vitória entram em campo depois). A partida está marcada para às 17 horas, no Castelão.

No dia seguinte, no mesmo palco, será a vez do Leão entrar em campo, no jogo de volta pela Copa Sul-Americana. A partida entre Fortaleza e Independiente vale classificação para a segunda fase do torneio internacional e está marcada para às 21h30min. O Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença.

Fonte: O Povo