Ceará
Senac remunera costureiras para produção de máscaras que serão doadas para instituições sociais
Campanha “Costuras do Bem”, que também conta com a participação do Sesc, tem o objetivo de ajudar os que mais precisam por meio de uma oportunidade de geração de renda. As inscrições têm início nessa quinta-feira (09).
O Ministério da Saúde orientou recentemente aos brasileiros o uso de máscaras caseiras como forma de criar mais uma barreira de proteção ao Covid-19. Além de ser um auxílio no combate ao Cononavírus, essa medida visa preservar as máscaras cirúrgicas e N95, que devem ser destinadas apenas aos médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais da área de saúde. E foi justamente por isso que a Fecomércio-CE, por meio do Senac, deu início à campanha “Costuras do Bem”, cujo objetivo é oferecer mais uma oportunidade de geração de renda.
A campanha funcionará da seguinte maneira: o Senac abrirá, a partir dessa quinta-feira (09/04), um edital para cadastrar 137 costureiras para a produção de máscaras. As profissionais, por sua vez, serão remuneradas pela confecção desses produtos, que, posteriormente, serão distribuídos para instituições cadastradas no Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.
As costureiras inscritas deverão entregar no mínimo um e no máximo cinco lotes, contendo 200 máscaras cada. Essa quantidade deverá ser assinalada no próprio formulário disponível no site da Fecomércio-CE. As inscrições seguem até o dia 12 de abril, ou ao término do preenchimento de 137 vagas.
“Nesse momento em que todos precisam se unir ainda mais, a Fecomércio, o Senac e o Sesc unem forças em prol da saúde da população que mais precisa da nossa atenção. A campanha ‘Costuras do Bem’ também é uma forma de oferecer essa oportunidade de geração de renda, priorizando os alunos e egressos formados pelo Senac, além de demais profissionais autônomos e MEI. Juntos, venceremos mais esse desafio”, explica Maurício Filizola, presidente da Fecomércio-CE.
Serviço: Campanha Costuras do Bem
Período de inscrição: 09 a 12 de abril, por meio do site www.fecomercio-ce.com.br
Confira o edital e as especificações técnicas: https://bit.ly/2UXAwHs
Fonte: Assessoria de Comunicação
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

