Brasil
Senado debate regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil nesta quinta-feira (28)
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal discute, em audiência pública marcada para esta quinta-feira (28), a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. O dispositivo, também chamado de “vape” ou “vaper”, é proibido no País desde 2009.
Em julho de 2022, a Anvisa manteve a proibição da importação e a venda dos dispositivos, mas a comercialização continua ocorrendo de forma ilegal no País, seja pela internet ou em pontos de venda do comércio.
Em entrevista à CNN, a autora do pedido para a audiência pública, a senadora Soraya Thronicke (Pode-MS), disse ser importante debater os dois lados da questão — o que pretende regulamentar e o que apoia a proibição do produto.
Dessa forma, a audiência pública no Senado deve reunir médicos, cientistas e membros de entidades representativas do setor e sociedade civil para tratar da questão.
“Cada vez mais, há estudos que nos mostram que isso vem alimentando o mercado da criminalidade, as milícias, todas aquelas pessoas que estão contrabandeando esses produtos, trazendo para o Brasil. Nós também temos com isso a perda de receita, por óbvio, mas, acima de tudo, o que os brasileiros estão consumindo?”, questionou Thronicke.
“Eu já me atrevo a dizer que, quem não está aberto para discutir esse tema, está permitindo, está contribuindo com a criminalidade”, disse à CNN.
-
Iguatu5 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 20 Janeiro 2025
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 23/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 21/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 20/01/25
-
Videos3 dias atrás
Servidores voltam a ocupar ruas de Iguatu
-
Videos2 dias atrás
Acidente deixa mulher ferida, na Avenida Perimetral, na tarde de terça-feira, 21
-
Videos2 dias atrás
Rota Fácil vem fazendo ganhadores em Iguatu, e gerando oportunidades
-
Videos4 dias atrás
CCI oferta vagas nos cursos de Inglês e Espanhol para novo público de Iguatu e região – parte 2