Política
Sessão da Câmara foi marcada por vaias e exigência de convocações para Prefeitura de Iguatu
Dezenas de pessoas foram à Câmara Municipal de Iguatu durante a Sessão Ordinária dessa quinta-feira (08) para exigir um posicionamento dos parlamentares sobre o caso dos Agentes de Trânsito e Guardas Municipais que prestaram o concurso para Prefeitura de Iguatu, mas que ainda não foram convocados.
Dezenas de pessoas foram à Câmara Municipal de Iguatu durante a Sessão Ordinária dessa quinta-feira (08) para exigir um posicionamento dos parlamentares sobre o caso dos Agentes de Trânsito e Guardas Municipais que prestaram o concurso para Prefeitura de Iguatu, mas que ainda não foram convocados.

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)
Não houve a realização do Grande ou Pequeno Expediente daquela sessão a fim de disponibilizar um maior tempo de falas para os visitantes.
A Sra. Eliane Alves foi a primeira a usar a tribuna representando os futuros Agentes de Trânsito e contou sua rotina diária com jornada intensa incluindo o translado para outra cidade onde trabalha. A mesma disse ainda que gostaria muito de trabalhar na sua própria cidade sendo convocada.
O jovem Ramon Moreira enalteceu a função do Guarda Municipal, função essa que deseja exercer com brevidade, e trouxe ao conhecimento dos presentes algumas contratações recentes feitas pelo Poder Executivo Municipal, o que para eles desmente a justificativa de falta de verba para as convocações.
Elieudo Lucena foi outro representante que prestou concurso para Guarda Municipal e explanou em seu discurso a sensibilidade necessária para funcionamento satisfatório dos órgãos municipais.
Como encaminhamento da Casa Legislativa, será enviado um ofício ao Prefeito de Iguatu solicitando uma resposta formal dos motivos reais para a demora de tal convocação.
Durante a transmissão do Programa Mais Notícias de ontem (07) da Rádio Educativa Mais FM, o Sr. Prefeito Aderilo Alcântara foi entrevistado ao vivo e dentre inúmeras perguntas dos ouvintes foi indagado sobre essa demora para convocação. O prefeito respondeu que “ tem que equacionar duas questões, que é o direito dos trabalhadores com a lei de responsabilidade fiscal que você tem um limite, e nós estamos adequando…O município não tem o dinheiro suficiente pra tudo de uma vez, realizar um concurso, implantar imediatamente todo o seu plano de cargos e carreira… O concurso tem duração de 2 anos sendo prorrogado por igual período, então você tem aí 4 anos de validade do seu concurso…”
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

