Política
SINPORF vai à CMI e apresenta reivindicações da categoria
Com a presença de membros do Sindicato dos Professores de Iguatu (SINPROFI) a sessão da câmara municipal de Iguatu direcionou-se suas discussões envoltas às demandas reivindicadas pela categoria junto à gestão, intensificadas nos últimos dias após ato de paralisação na quarta-feira da semana passada.
Acompanhada da assessoria jurídica, a presidenta do SINPROFI, Edhe Vieira, levou a casa questões como descongelamento do anuênio, atraso dos vencimentos, manutenção dos direitos dos professores readaptados, melhorias de condições de trabalho nas escolas, e transparência na aplicação dos recursos do FUNDEB. “Nós já reunimos a categoria por várias vezes. E ela não está satisfeita com que está acontecendo no momento”.
Todos os parlamentares pontuaram seus questionamentos. O presidente Mário Rodrigues (PDT) apresentou um documento que pontua queda de matriculados na rede municipal no final de 2016, que prejudicou recebimento de recursos estaduais e federais, segundo ele avaliados em mais de R$ 6 milhões que implicam o atual momento financeiro da pasta. “Antes da eleição, Iguatu tinha 2.888 alunos no programa de tempo integral. Após a eleição, o senso apontou 168 alunos. Esse fato acarretou um grande prejuízo do envio de recursos. Estamos seguindo os trâmites legais para convocar a ex-secretária para dar explicações”, afirmou.
Líder de oposição Lindovan Oliveira (PSD) além de mostrar apoio à causa da categoria ressaltou que Iguatu nunca possuiu o programa de ensino integral. “No município nunca teve tempo integral. E sim jornada ampliada. A diferença não é só na nomenclatura e sim na diferença de recursos aplicados”, citou.
Na sexta-feira, dia 15, ocorreu a paralisação geral dos servidores públicos municipais de Iguatu. A decisão foi tomada durante assembleia realizadas pelos; Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SPUMI) e SINPROF que agora se articulam para mobilizar demais centrais sindicais.
A única matéria votada foi a mensagem do executivo que trata do Projeto de Lei trata do PPA – Plano Plurianual – para o quadriênio 2018/2021. A pauta passou em segunda e última votação de forma unânime.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

