Brasil
STJ anula júri da Boate Kiss e réus terão novo julgamento
O júri da Boate Kiss, que condenou quatro réus pela morte de 242 pessoas em um incêndio em 2013, foi anulado pelo STJ nesta terça-feira (05). A decisão confirmou o que já havia sido determinado pelo TJRS em 2022, após recurso da defesa alegar irregularidades jurídicas.
Os réus Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos, que tinham penas entre 18 e 22 anos e meio de prisão, terão que enfrentar novos julgamentos. Eles são acusados de homicídio doloso qualificado e tentativa de homicídio.
O MP do Rio Grande do Sul, que havia recorrido ao STJ para manter o júri, disse que respeita a decisão, mas que lamenta que seu recurso não tenha sido aceito. O MP defendia a validade do júri realizado em 2021.
A votação no STJ foi apertada: quatro votos a um pela anulação do júri. O relator do processo, ministro Rogério Schietti Cruz, foi o único a votar contra a anulação. Os ministros Antonio Saldanha Palheiro, Sebastião Reis, Jesuíno Rissato e Laurita Vaz votaram a favor da anulação.
-
Brasil1 dia atrás
Miss Brasil 2024: conheça as 27 candidatas que concorrem à coroa
-
Brasil3 dias atrás
Cartão de crédito e débito para MEI é lançado nesta segunda (16)
-
Brasil6 dias atrás
Segundo IBGE, previsão de safra de café 2024 do Brasil cai em meio à seca
-
Ceará3 dias atrás
Bancários do Banco do Brasil entram em greve no Ceará
-
Ceará1 hora atrás
Pedra Branca(CE):Coligação Entra com Pedido de Cassação Contra Candidata à Prefeitura de Pedra Branca por Abuso de Poder Político
-
Brasil2 dias atrás
Devido às queimadas ocorridas na Amazônia, a emissão de gases do efeito estufa teve um aumento de 60%
-
Noticias2 dias atrás
Pesquisadores descobrem espécie nova de crocodilo que viveu há 85 milhões de anos
-
Internacional7 dias atrás
ONU: Quase 530 mil crianças em Gaza são vacinadas contra a poliomielite