Ceará
Suspeito de ajudar fugitivos de presídio federal no RN é preso em pousada no CE
Um suspeito de auxiliar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi detido em uma pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza, na última segunda-feira (1º). O suspeito, de 25 anos, foi localizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará.
De acordo com as autoridades policiais, esse homem, natural de Baraúnas, Rio Grande do Norte, tinha relações próximas com outro suspeito que foi preso em 8 de março deste ano. Acredita-se que ambos façam parte de uma rede de apoio ao crime, ligada aos fugitivos.
Prisões:
A mais recente prisão de um suspeito de auxiliar os dois fugitivos ocorreu em 8 de março. O homem, de 31 anos, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró. Ele também é suspeito de fazer parte de uma facção criminosa.
Além disso, outras seis prisões foram realizadas pela Polícia Federal: cinco em cumprimento a mandados de prisão e uma em flagrante.
Fuga:
Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estão foragidos desde 14 de fevereiro, quando abriram um buraco atrás de uma luminária no presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que estava em andamento no local. Essa foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde sua criação em 2006.
As operações de busca envolveram helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de mais de 500 homens, incluindo a Força Nacional e equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Desde o início, as buscas se concentraram nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, que estão ligadas pela estrada RN-015 e ficam próximas à divisa com o Ceará.
Durante a fuga, Mendonça e Nascimento invadiram três residências e fizeram uma família refém. Segundo informações da investigação da Polícia Federal (PF), uma facção criminosa teria auxiliado financeiramente os fugitivos.
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

