Um homem de 23 anos foi preso em Juazeiro do Norte suspeito de envolvimento em um crime de roubo seguido de estupro, ocorrido na última terça-feira (21), na zona rural do Crato. O suspeito foi capturado neste sábado (25), em casa, no Bairro João Cabral. A vítima é uma comerciante no Cariri.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), a vítima, uma mulher de 34 anos, foi abordada por um homem armado que anunciou um assalto e, em seguida, entrou na residência dela e cometeu o crime de estupro. Depois, o suspeito fugiu levando uma quantia em dinheiro.

Policiais das Delegacias de Defesa da Mulher do Crato (DDM) e Regional do Crato conseguiram identificar o suspeito, que tem antecedentes por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e dano. O caso foi registrado na Delegacia do Crato.

Fuga pelos telhados

A polícia então solicitou a prisão temporária do homem, pedido atendido pelo Poder Judiciário local.

Ao perceber a chegada dos agentes de segurança, o suspeito fugiu pelos telhados de outras residências e se escondeu. Mas foi capturado com apoio da polícia militar, e conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde o procedimento policial está em andamento.

A polícia mantém as investigações com o objetivo de apurar a participação de outra pessoa no crime.

Fonte: G1 CE