Brasil
“Tem de ser mantido”, diz ministro da Saúde sobre isolamento social
O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que a política oficial do governo é a de manutenção das medidas de distanciamento social. Fala do ministro ocorre menos de 24 horas após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desrespeitar o isolamento para participar de novas manifestações favoráveis ao governo e de teor antidemocrático.
“A gente tem deixado claro que não existe uma mudança de política em relação ao distanciamento, tem de ser mantido”, disse Teich após visitar o Comando Militar da Amazônia, em Manaus, nesta segunda-feira, 4. Manaus vive situação de colapso no sistema público de saúde e registra quase dois mil casos da Covid-19, com pelo menos 548 mortes confirmadas.
As declarações de Teich são similares as de seu antecessor, Luiz Henrique Mandetta (DEM), demitido no mês passado por defender o isolamento e contrariar postura de alinhamento com ideias do presidente.
No último fim de semana, Bolsonaro voltou a provocar aglomerações e atacar medidas de isolamento social. No sábado, ele visitou cidades de Goiás e no domingo fez aparição para cumprimentar apoiadores que manifestavam-se em frente à Praça dos Três Poderes.
No domingo, 3, o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil casos confirmados do novo coronavírus, com mais de sete mil mortes desde o início do surto.
Fonte: O Povo
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

