Brasil
Temporal danifica rede elétrica e deixa 63 cidades do Rio sem luz
Um temporal no sábado (18) causou danos à rede elétrica de 63 cidades do Rio de Janeiro, deixando milhares de moradores sem luz por horas ou dias. A concessionária Enel disse que o problema foi provocado por ventos e raios, e que já normalizou o serviço para 97% dos clientes afetados.
A falta de energia gerou revolta na população, que fez protestos em vários locais, bloqueando rodovias como a BR-040, em Petrópolis, a RJ-104, a RJ-106 e a BR-101, em São Gonçalo, e a RJ-106, em Maricá. Em Saquarema, os moradores ficaram mais de oito horas sem luz.
As prefeituras de São Gonçalo e Niterói entraram na Justiça contra a Enel, exigindo o restabelecimento da energia nas residências que ainda estavam no escuro. Em Niterói, eram 31 mil imóveis sem luz na segunda-feira (20). Em Petrópolis, 12 mil.
A Enel informou que reforçou as equipes de atendimento em Niterói e São Gonçalo, as cidades mais atingidas. A empresa disse que os casos restantes são localizados e complexos, e que demandam a reconstrução da rede. A Enel pediu desculpas pelo transtorno e disse que está trabalhando para resolver a situação.
-
Ceará6 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Ceará6 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Educação6 dias atrás
Empresa de tecnologia abre 60 vagas para treinamento gratuito em desenvolvimento de softwares
-
Brasil11 horas atrás
Miss Brasil 2024: conheça as 27 candidatas que concorrem à coroa
-
Brasil6 dias atrás
Ancine cria projetos-pilotos para bloquear sinal pirata de eventos esportivos e de entretenimento
-
Noticias6 dias atrás
Governo lança CNH popular 2024 com 25 mil habilitações gratuitas
-
Brasil2 dias atrás
Cartão de crédito e débito para MEI é lançado nesta segunda (16)
-
Brasil7 dias atrás
Segundo Inpe, Bolívia ultrapassa o Brasil em focos de incêndio