Uma tentativa de sequestro resultou em confronto entre policiais militares e suspeitos na noite dessa quarta-feira, 1º, no município de Aracati, distante 147,5 km de Fortaleza. Três pessoas morreram. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) agiu após receber informações de que um grupo do Rio Grande do Norte se articulava para realizar o crime no Estado.

As equipes policiais montaram barreira, por volta das 20h20min, para cercar o veículo dos suspeitos, que atiraram contra os agentes de segurança. A PM revidou e os suspeitos foram mortos. Dois policiais ficaram feridos. Os suspeitos foram identificados como Luiz Alexandre Neto, 35, Paulo Breno Farias do Nascimento, 26, e Paulo Cardoso dos Santos, 27.

Dentre os suspeitos, dois usavam farda da Força Nacional de Segurança Pública. Eles estavam com duas pistolas calibre 380 e um simulacro de fuzil.

Com o grupo, a PM também apreendeu, além do carro, 33 munições calibre .380 intactas, três carregadores de pistola calibre .380, uma capa de colete balístico com duas placas artesanais e ferramentas como pé-de-cabra, chaves de fendas e lacres plásticos. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos.

Conforme a PMCE, o material recolhido foi apresentado pelos policiais do Cotar na Delegacia Regional de Aracati. Os policiais militares feridos no confronto foram socorridos, levados a um hospital da região e estão estáveis.

Fonte: O Povo