Brasil
TRABALHO: Projeto que regula prestação de serviços em salão de beleza é aprovado na Câmara
Projeto de Lei que regula prestação de serviços em salão de beleza foi aprovado, na última semana, na Câmara dos Deputados.
O projeto foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. O deputado Federal do PSD de São Paulo, e relator na comissão, Herculano Passos, defendeu a aprovação com três das quatro emendas propostas pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Segundo o texto, salão-parceiro é o dono dos bens materiais necessários para exercer as atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicuro, depilador e maquiador. Já o profissional-parceiro é a pessoa que vai exercer as funções. O contrato entre o salão e o profissional, segundo o texto aprovado, vai precisar ser homologado pelo sindicado da categoria profissional ou pelo Ministério do Trabalho, com duas testemunhas.
A parceria vai poder ser desfeita a qualquer momento, desde que seja solicitado com aviso prévio de 30 dias. A emenda rejeitada pela comissão previa que o salão-parceiro deveria centralizar os pagamentos e recebimentos que procederam dos serviços prestados pelo profissional-parceiro, e deveria passar os valores devidos ao trabalhador, conforme o percentual acertado.
O projeto, que está em caráter conclusivo, segue para análise nas comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e também de Cidadania.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

