Brasil
Transporte escolar rural recebe mais recursos e novos ônibus em 2023
O governo federal anunciou um aumento de 16% nos recursos para o transporte escolar de estudantes da zona rural em 2023. O ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente Lula divulgaram a novidade no programa Conversa com o Presidente, do Canal Gov.
O reajuste representa um acréscimo de cerca de R$ 100 milhões no orçamento do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar, que atende a 4,6 milhões de crianças em todo o país. O programa oferece apoio técnico e financeiro aos estados, municípios e ao Distrito Federal para garantir o transporte seguro e adequado dos alunos.
Os recursos podem ser usados para diversas finalidades, como manutenção, combustível, licenciamento e seguro dos veículos ou embarcações que levam os estudantes às escolas. O valor repassado a cada ente federado é calculado com base no Censo Escolar do ano anterior. O programa não tinha reajuste desde 2017, quando teve um aumento de 15,8%.
Além do aumento nos recursos, o governo também anunciou a compra de novos ônibus escolares pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A estimativa é adquirir 3 mil veículos neste ano e mais 16 mil nos próximos anos, por meio de um edital do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
-
Ceará6 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Ceará6 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Educação6 dias atrás
Empresa de tecnologia abre 60 vagas para treinamento gratuito em desenvolvimento de softwares
-
Brasil10 horas atrás
Miss Brasil 2024: conheça as 27 candidatas que concorrem à coroa
-
Brasil6 dias atrás
Ancine cria projetos-pilotos para bloquear sinal pirata de eventos esportivos e de entretenimento
-
Noticias6 dias atrás
Governo lança CNH popular 2024 com 25 mil habilitações gratuitas
-
Brasil2 dias atrás
Cartão de crédito e débito para MEI é lançado nesta segunda (16)
-
Brasil7 dias atrás
Segundo Inpe, Bolívia ultrapassa o Brasil em focos de incêndio