Regional
Tremor de terra de magnitude de 1.9 é registrado em Quixeramobim
O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou no fim da tarde desta quarta-feira (29) um tremor de terra no município de Quixeramobim, de intensidade 1.9º na Escala Richter.
De acordo com o Labsis, o epicentro preliminar está localizado a aproximadamente 20km da Estação Sismológica de Boa Viagem. “Esses eventos ocorreram na mesma área onde em 2019 foram observados vários tremores”, disse o coordenador do Labsis, Eduardo Menezes. “O evento de hoje foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira operadas pela UFRN”.
O morador do distrito de São Joaquim e diretor de uma escola local, Ivanildo Oliveira, disse que populares sentiram o tremor e escutaram um estrondo. O agricultor Mauro Teixeira também diz ter escutado um “forte barulho”. “Parecia um trovão. Outras pessoas também ouviram e sentiram a terra tremer um pouco. Foi tudo muito rápido”.
Desde novembro de 2019 que o Labsis vem registrando uma série de tremores de terra nos municípios de Russas e Palhano, no Baixo Vale do Jaguaribe. Em dois anos, já foram quase 400 abalos sísmicos.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

