Três alunos de Taekwondo, do projeto social Tatame Cidadão, da Secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre, foram selecionados para integrar a Seleção Cearense de Taekwondo.

A competição seletiva aconteceu no último domingo, 7 de julho, no Cuca da Barra, em Fortaleza. Várzea Alegre participou com nove atletas.

Foram selecionados: Luiza Raiane, 13 anos – do Sítio Caiçara; Maria Ribeiro, 26 anos – sede; e Quetely Gonçalves, 21 anos – da sede. Esses atletas participarão do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá no Rio de Janeiro Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, entre os dias 14 a 18 de agosto.

Maria Ribeiro é a técnica de Taekwondo do Tatame Cidadão. Ela disse que os atletas lutaram com as equipes de Vítor Hugo – atual campeão brasileiro e ex-atleta da Seleção Brasileira, de José Conrado – atual campeão brasileiro, e de Fábio Ronin.

O prefeito Zé Helder prestigiou os atletas varzealegrenses e destacou a importância do projeto Tatame Cidadão, que tem surgido como oportunidade para mais de 250 jovens do município com atividades como Taekwondo, Karatê e Capoeira. Ele evidenciou o compromisso da gestão com incentivo ao esporte. “Nós estamos muito contentes pelos resultados muito positivos do projeto Tatame Cidadão. Parabéns aos atletas, também à professora Maria Ribeiro e a todos da cidade que apoiam essa iniciativa”, disse.

Além da seletiva cearense para a competição nacional, 6 atletas participaram das Olimpíadas da Juventude do Ceará e conquistaram três medalhas.

Fonte: Diário Centro Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome