Regional
Uece é selecionada em 1º lugar entre estaduais para oferta do ProfBio

Foi lançado resultado da análise das propostas aprovadas para integrar o Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (ProfBio). A Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi contemplada na 4ª colocação, sendo a 1ª das Estaduais e a 1ª do Norte e Nordeste, dentre 35 propostas analisadas e 18 aprovadas.
O ProfBio atende à Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, coordenada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Programa destina-se à professores de Biologia em atuação na rede pública de ensino que buscam formação continuada, em nível de pós-graduação stricto sensu.
A Rede do ProfBio será coordenada pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e será ofertado por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em formato semipresencial.
A iniciativa de adesão ao ProfBio partiu da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS). “Identificamos o edital do ProfBio no final do ano passado e logo em seguida começamos a construir uma proposta coletiva, envolvendo todos os cursos de Ciências Biológicas da Uece, da capital e do interior”, disse a diretora do CCS, professora Gláucia Posso Lima. “Estamos muito felizes com essa conquista, pois com esse mestrado nós vamos colaborar com a qualificação do ensino público no Estado do Ceará”.
Segundo a coordenadora do ProfBio na Uece, professora Patrícia Limaverde, a seleção para a primeira turma está prevista para acontecer no segundo semestre de 2016, e contará com 25 vagas. As aulas devem começar no início de 2017. “Saudamos todos os docentes que apresentarem interesse na candidatura ao Programa, na certeza de que o trabalho coletivo irá contribuir com a melhoria de qualificação do ensino de Biologia no Estado”.
O ProfBio é o quarto Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em que a Uece foi selecionada, integrando também os Programas em Letras (ProfLetras), para professores em serviço no ensino fundamental; e Matemática (ProfMat) e Física (ProFis), para professores em serviço no ensino médio.
Jornalista/Assessoria de Comunicação
-
Videos13 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos14 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025