Mundo
Último arsenal químico sírio será destruído em 2015
[caption id="attachment_15925" align="alignleft" width="825"]
A partir deste mês, serão demolidas 13 unidades de produção (Divulgação)[/caption]A comissão conjunta da Organização das Nações Unidas e da Organização para a Proibição de Armas Químicas informou que os trabalhos de destruição das últimas fábricas de armas químicas na Síria devem terminar em 2015.

A partir deste mês, serão demolidas 13 unidades de produção (Divulgação)
A comissão informou, durante sessão do Conselho de Segurança da ONU, que, a partir deste mês, serão demolidas 13 unidades de produção.
O embaixador australiano Gary Quinlan disse que os preparativos para começar a destruição das 13 unidades restantes, de sete hangares e de cinco túneis subterrâneos deverão iniciar no fim deste mês e devem terminar no verão de 2015 (entre junho e agosto).
O governo de Damasco aceitou, em setembro de 2013, uma petição russa de pôr seu arsenal de armas químicas sob controle internacional para destruição, reafirmando seu desejo de paz. Em dezembro, a Síria solicitou sua adesão à Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção, Armazenagem e Utilização de Armas Químicas e sobre Sua Destruição.
Fonte: Agência Brasil
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu1 semana atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Iguatu1 semana atrásGoverno do Ceará lança programa “Dinheiro na Mão” com R$ 300 milhões em crédito popular sem juros
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias1 semana atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias2 semanas atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

