Iguatu
URCA divulga atividades do novo semestre
Na última quarta-feira, dia 26 de Março, a Unidade Descentralizada reuniu seu Corpo Docente para o V Encontro Pedagógico da Unidade.
Na última quarta-feira, dia 26 de Março, a Unidade Descentralizada reuniu seu Corpo Docente para o V Encontro Pedagógico da Unidade.
O Professor José Ivo Ferreira, Diretor – Geral, salientou que além de reunir os Professores dos Cursos de Direito, Ciências Econômicas, Enfermagem e Educação Física para as atividades de avaliação e planejamento do Semestre 2014.1, o evento se propôs a envolvê-los na dinâmica acadêmica a que a URCA se propõe. Em sua fala contemplou o andamento das obras do campus multiinstitucional e a regularização do Calendário Acadêmico.
Estavam presentes também os Coordenadores de Curso – Kleriston Monte/Ciências Econômicas – Pierre Matias/Direito – Jayme Xavier/Educação Física e Natália Tavares/Enfermagem.
Com a palestra da Professora MS Regina Petrola , a Comissão Gestora deu ênfase neste Encontro a impulsionar o compromisso do professor, como também as atividades de pesquisa, imprescindíveis ao fomento do papel primordial da Universidade.
O evento continua nesta quinta-feira com Palestra do Professor MS Igho Leonardo sobre pesquisa científica, abordagem qualitativa e quantitava.
Nesta segunda, dia 31 de Março, a Universidade Regional do Cariri – URCA, iniciará o Semestre Letivo 2013.2. Além dos alunos veteranos dos Cursos de Direito e Enfermagem que retornam às aulas, já que Economia e Educação Física concluem o semestre, a Comunidade acolherá os 160 calouros dos Cursos de Direito, Ciências Econômicas, Educação Física e Enfermagem. Haverá naquela data Aula Inaugural aos calouros dando abertura ao Seminário de Introdução à Universidade, evento que os insere na Vida Acadêmica.
Fonte: Assessoria da universidade
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

