Iguatu
URCA promove debate jurídico sobre a reforma previdenciária e trabalhista

Diversas ações estão sendo protagonizadas no Campus de Iguatu da URCA para o fomento das reflexões sobre as Reformas Trabalhista e Previdenciária.
Na semana passada o Curso de Educação Física através da iniciativa do Prof. Dr. André Façanha, realizou um momento de Debate com os discentes daquele curso, com a Professora Elânia Cavalcante, do Colegiado do Curso de Direito.
Nos dia 18 e 19 de Abril foi a vez do Curso de Direito realizar um Debate Jurídico com a temática. A primeira noite contou com a Palestra sobre Direito Previdenciário e suas alterações com a reforma. Fora proferida pelo Dr. Romualdo Lima, Procurador Federal, Conselheiro da Ordem e ex-professor da Casa.
A Secretária de Ciência Tecnologia de Educação Superior do Município, Cida Albuquerque e o Diretor Geral da Unidade, Prof. Ivo Ferreira, também participaram das reflexões.
Na noite de hoje se abordará a temática da Reforma Trabalhista e os palestrantes serão o Dr. Orlando Silveira, Conselheiro da Ordem e o Dr. Daniel Brito, também advogado e ex-professor da Casa.
A Direção da Unidade e a Coordenação do Curso, como também o Colegiado de Professores estão todos envolvidos na dinâmica do evento, dada a relevância da matéria. O evento é organizado pela Turma do VII Semestre do Curso de Direito.
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu6 dias atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Iguatu1 semana atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas