A Universidade Regional do Cariri Unidade Descentralizada de Iguatu realizou na noite dessa quarta-feira (27/11) aula inaugural da sua primeira turma de pós-graduação em Ciências Penais. A nova proposta acadêmica sob o domínio da Unidade local no Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira contou com auditório repleto de alunos do Curso de Direito e profissionais da área jurídica.

O evento teve como tema primário a nova “Lei de Abuso de Autoridades: aspectos polêmicos e inovadores”, desenvolvido pelo Prof. Dr. Émerson Castelo Branco que apresentou pontos específicos da lei sob o olhar crítico diante da aplicabilidade e relevância do dispositivo penal. Essa especialização ofertada pela URCA tem coordenação do Prof. Ms. Emetério Neto.

Emetério Neto (esquerda) coordenador da pós-graduação em Ciências Penais, Mateus Lobo (centro) Coord de pós-graduação da URCA Iguatu, Émerson Castelo Branco (direita) palestrante . (Foto: Daniela Lima/Mais FM)

Anteriormente o aluno ou profissional já formado que desejasse realizar uma pós-graduação em Ciências Penais por exemplo, precisava se deslocar para a região do Cariri ou mesmo pagar altos valores em faculdades privadas da região. “Nós estudamos bastante todo cenário regional, então no início da nossa gestão enquanto direção, convidei o pessoal da FUNDETEC – Fundação do Desenvolvimento Tecnológico do Cariri, e convidei os demais colegas diretores e coordenadores pra que a gente pudesse sentar, planejar, observar o cenário municipal e regional e identificar as principais demandas e também as condições socioeconômicas na nossa realidade”, esclarece a diretora da URCA Iguatu Natália Bastos. A mensalidade terá o custo de R$ 220,00, porém, para alunos egressos da URCA Iguatu haverá desconto de 20%, sendo cobrado apenas R$176,00.

Alunos já matriculados na pós em Ciências Penais (Foto: Daniela Lima/Mais FM)

O curso de pós-graduação em Ciências Penais pode ser aproveitado não somente por advogados(as), mas também assistentes sociais, psicólogos, profissionais da área jurídica e pessoas que trabalhem em causas sociais. A duração será de 20 meses com aulas aos sábados, domingos e uma sexta-feira ao mês, e carga horária de 420h/a.

Outras especializações

Além do curso de Direito ser contemplado com uma pós na área penal, a URCA Iguatu está com inscrições abertas para interessados nas especializações em saúde. As aulas já devem começar em janeiro de 2020.

Centro Cirúrgico e Central de Material Esterelizado
Público Alvo: enfermeiros(as)
Objetivo: Proporcionar ao enfermeiro competências e habilidades para o cuidado a pessoas no perioperatório (pré-trans-pós) e em central de material esterilizado. Elaboração de programas ou organização de serviços e protocolos de atenção.
Duração: 20 meses (420 h/a)

Saúde do Idoso
Público Alvo: enfermeiros, médicos, assistentes sociais, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, fonoaudiólogos, e áreas afins.
Objetivo: Contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos teórico-metodológicos necessários para a compreensão holística do processo de envelhecimento em seus aspectos biológicos, psicológicos, sociais e culturais.
Duração: 20 meses (395 h/a)

SERVIÇO:

URCA Iguatu
Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira
Telefone (88) 9 8120-3719
www.fundetcurca.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome