Regional
Várzea Alegre: Comunidade de São Caetano ganha açude
[caption id="attachment_109" align="alignleft" width="600"]
Descerramento de placa de inauguração do Açude Pedro Elias.[/caption]O ex-prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder Máximo, em dois mandatos sucessivos, realizou um conjunto de obras de infraestrutura, que modernizou a cidade e trouxe benefícios para os moradores.

Descerramento de placa de inauguração do Açude Pedro Elias.
Ainda antes de deixar o cargo, no último dia 29, entregou o açude Pedro Leandro Correia (Pedro Elias), construído na comunidade de São Caetano, distrito de Naraniú. O reservatório tem capacidade acumulativa aproximada de três milhões de metros cúbicos e vai resolver o problema de escassez de água na região, especialmente da sede do distrito, a Vila São Caetano.
A obra foi construída em 80% de terras doadas por seu Pedro Elias. A solenidade de inauguração foi acompanhada pela esposa, Dona Eremita, do filho Caetano Elias, entre outros familiares do homenageado.
Caetano Elias entregou ao prefeito Zé Helder uma placa, em reconhecimento e gratidão pela obra executado na comunidade, que era um sonho do seu pai.
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Luiz Luciano (PMDB), disse que o açude representa uma riqueza, por abastecer a comunidade com água de qualidade, e também por ser um manancial para a criação de peixes, melhorando a economia da região.
O prefeito Zé Helder declarou que a comunidade de São Caetano é merecedora da obra, que demorou a sair por conta da burocracia e também pelo alto custo da construção, de aproximadamente um milhão de reais.
O prefeito reforçou que deixa o governo trabalhando de forma incansável e com cerca de doze milhões de reais em obras para serem continuadas, em 2013, pelo prefeito, Vanderlei Freire.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Luciano, disse que Zé Helder tem capacidade para resgatar a história política de Várzea Alegre, podendo vir a ocupar no futuro uma vaga de deputado estadual ou federal.
Fonte: Diario Centro Sul
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

