O primeiro dia de Carnaval na cidade de Várzea Alegre, na região Centro-Sul, foi de animação. No fim da tarde de sábado (22), houve encontro de blocos que arrastou multidão por ruas da cidade até o espaço de shows, no Parque Cívico São Raimundo Nonato.

À noite, as bandas Mel da Bahia, Bonde do Brasil, Lucas Barão e Sonho de Verão animaram os foliões a partir das 21 horas.

O Rei Momo, Víctor Emmanuel, e a Rainha do Carnaval, Lara Virgínia, participaram da abertura oficial do Carnaval.

Os foliões brincaram com muita alegria. O Carnaval atrai brincantes do Cariri e da região Centro-Sul do Ceará. Um grupo de estudantes veio da cidade de Farias Brito e estava muito animado. “Esse é o segundo ano que a gente vem brincar aqui em Várzea Alegre porque é perto e é uma festa muito animada e com paz”, disse Kaio Antunes.

Os grupos de paredões no fim da tarde reuniu centenas de jovens que se divertiram ao som de pancadões. A comerciária, Mariana Alves, brincou ao lado de quatro amigas que vieram da cidade do Crato. “Quem vem a Várzea Alegre é para se divertir e ficar os quatro dias”, disse.

Desfile projeto social

Pela manhã houve desfile de adolescentes assistidos por projetos sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em clima de alegria e de conscientização.

Desfile da Esurd

No fim da tarde deste domingo (23) acontece o desfile da Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro (Esurd), fundada há 57 anos por agricultores e que neste ano leva para a avenida 14 alas e 600 componentes.

Fonte: Diário Centro Sul