Brasil
Veja quem recebe restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira, 30
O pagamento do segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 será feito nesta sexta-feira (30) para 5.138.476 contribuintes, totalizando R$ 7,5 bilhões. Segundo a Receita Federal, esse valor será destinado aos contribuintes que têm prioridade no reembolso.
A maior parte – 3.490.513 contribuintes – informou a chave Pix com o CPF na declaração do Imposto de Renda ou usou a declaração pré-preenchida. Essa foi uma novidade na declaração deste ano, que permitiu a antecipação do recebimento.
Os demais contribuintes que têm direito à prioridade legal são:
130.088 idosos acima de 80 anos;
978.397 entre 60 e 79 anos;
70.589 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave;
468.889 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Para saber se a restituição está disponível, é preciso acessar o site da Receita Federal na opção “Meu Imposto de Renda” e clicar em “Consultar a Restituição”.
O crédito será feito na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, seja na conta diretamente ou pela chave Pix.
Se o crédito não for realizado, o valor da restituição ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

