Noticias
Vereadora denuncia ter sido agredida por colega na Câmara do Crato durante debate sobre proteção a animais
A reunião regular da Câmara de Vereadores do Crato, na Região do Cariri, terminou em tumulto e acusações de agressão na segunda-feira (6). A confusão começou quando os vereadores discutiam o retorno da vaquejada municipal.
Durante o debate, uma ativista dos direitos dos animais se opôs ao retorno da vaquejada. Os vereadores pediram que ela apresentasse sua opinião apenas na terça-feira (7), o que gerou a confusão.
O vereador Erasmo Morais (Pros) alegou que foi insultado pela ativista depois de ter contestado sua opinião, que foi apoiada pela vereadora Mariângela Bandeira (PMN).
Foi relatado que durante o tumulto, o parlamentar do Pros usou força física, apertando o braço da vereadora do PMN. Mariângela denunciou o incidente em suas redes sociais e reiterou que foi agredida.
“Infelizmente, hoje, durante a sessão ordinária, como de costume todas as semanas, eu fui agredida, sim, pelo colega de casa, o vereador Erasmo Morais, que estava agredindo uma ativista que se manifestou contra um tema que estava sendo debatido na câmara que era sobre vaquejada. Quando eu vi ele a segurando pelo braço dando voz de prisão, eu fui defendê-la e ele acabou também me marcando me segurando pelo braço. Já fiz o corpo de delito e registrei o boletim de ocorrência”, afirmou.
Erasmo Morais negou a agressão. O vereador disse que deu voz de prisão à mulher que, segundo ele, usou palavras ofensivas para se referir a ele.
“Ela olhou para mim e me chamou de safado. Eu me levantei e dei voz de prisão para ela. Nesse momento, por incrível que pareça, a vereadora se levantou, tomou a frente dela e proibiu que eu conduzisse aquela mulher porque tinha dado”.
Erasmo Morais afirmou que a vereadora ajudou a ativista a fugir após ele dar voz de prisão contra ela. O parlamentar também registrou um boletim de ocorrência.
“Dei voz de prisão e ela deu ajuda, a mesma a fugir. E ainda me acusou de tê-la agredida. Fiz um boletim de ocorrência. E quem conhece minha pessoa sabe que sou correto. Sou da Assembleia e tenho muitos amigos na causa animal”, disse.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

