Ceará
Videogame para tratar AVC? Hospital do Ceará usa realidade virtual em pacientes com sequelas
Sequelas motoras, com dificuldade para movimentar membros do corpo, para ler, falar, engolir e até compreender o que é dito são as mais comuns entre os pacientes que sofrem Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desta forma, reduzir esses danos é o principal objetivo da medicina contemporânea.
Para isso, diversas técnicas são aplicadas. Uma delas, inovadora, passou a ser desenvolvida no interior cearense. O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) tem utilizado realidade virtual, por meio de jogo de video game, para ajudar a reabilitação desses pacientes.
O projeto começou de forma experimental em 2019. Durante os quase dois anos de pandemia, ele sofrera uma paralização e, agora, voltou a ser utilizado.
A enfermeira assistencialista da unidade de AVC do HRSC, Janaína Nogueira conta que a realidade virtual passou a ser utilizada a partir da proposta de uma fisioterapeuta que integrava a equipe.
A enfermeira assistencialista da unidade de AVC do HRSC, Janaína Nogueira conta que a realidade virtual passou a ser utilizada a partir da proposta de uma fisioterapeuta que integrava a equipe.
Fonte: Diário do Nordeste
PODCAST MAIS ROCK – Novidades de Sheryl Crow, The Killers, Kasabian, Suede e Slipknot
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Iguatu7 dias atrásGoverno do Ceará lança programa “Dinheiro na Mão” com R$ 300 milhões em crédito popular sem juros

