Iguatu
Vigilância Sanitária apura denúncia de carne manipulada em condições insalubres no Mercado Central de Iguatu
Uma denúncia grave sobre as condições sanitárias no Mercado Central de Iguatu reacendeu o alerta sobre o risco à saúde pública e a necessidade de fiscalização eficiente no local. Em áudio divulgado por João Neto nas redes sociais e veiculado pela Rádio Jornal e na coluna Balaio de Gatos de 05/12/2024, foi relatado que restos de carne de animal, conhecidos como “fato”, estavam sendo lavados dentro de um banheiro do mercado.
O denunciante relata que o banheiro, que já apresenta condições de higiene precárias, exala forte odor e mostra sinais de abandono, tornando a manipulação de carne ainda mais alarmante. Tal prática compromete a segurança dos alimentos e expõe os consumidores a graves riscos de saúde.
Vigilância Sanitária se manifesta em áudio
O coordenador da Vigilância Sanitária de Iguatu, Vinícius Mendonça, confirmou o recebimento da denúncia e afirmou que providências estão em andamento. “Sobre essa denúncia, a gente já contactou a direção do mercado público de Iguatu. Estamos buscando identificar quem seria essa pessoa e, se o fato posto pelo denunciante for verídico, iremos autuar quem cometeu o mesmo ato”, explicou em áudio enviado a Mais FM.
Mendonça também reconheceu que os problemas do mercado público são estruturais e dependem da conclusão de uma reforma já licitada, mas ainda não executada. Ele destacou que a Vigilância está planejando reuniões com permissionários para debater soluções e reforçar boas práticas sanitárias.
A situação levantou questionamentos sobre a segurança alimentar no local. “Como algo assim pode ser permitido? Quem está garantindo a segurança dos alimentos vendidos à população?”, questionou o jornalista Luís Sucupira.
Em reposta, a Vigilância Sanitária, por sua vez, tem intensificado suas ações em Iguatu, incluindo interdições, apreensão de alimentos impróprios e medidas educativas. Denúncias podem ser feitas pelo Instagram ou e-mail da Vigilância, além do atendimento presencial na Rua Floriano Peixoto, 474.
Confira o áudio enviado pelo coordenador da Vigilância Sanitária de Iguatu, Vinícius Mendonça
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Ednaldo Lavor pode ter bens bloqueados e perder seu fusca? – Sim!
-
Iguatu2 dias atrás
Servidores em greve ocupam Ponte Demócrito Rocha
-
Iguatu3 dias atrás
Moradores da Chapadinha estão há 3 dias sem água
-
Iguatu6 dias atrás
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Iguatu
-
Iguatu6 dias atrás
Servidores em greve interditam ruas de Iguatu em ato de protesto
-
Iguatu6 dias atrás
Veículo é tomado de assalto em Iguatu
-
Iguatu17 minutos atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 13/01/2025
-
Iguatu3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 10/01/2025