Ex-capitão do time das categorias de base do Flamengo, o volante Luiz Henrique foi apresentado nesta quinta-feira, 20, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. O atleta chega tendo como trunfo a versatilidade de funções, como é próprio das escolhas de Rogério Ceni para compor o elenco do Fortaleza. Mais à vontade atuando de segundo volante, Luiz Henrique iniciou carreira jogando como meia camisa 10. No Tricolor de Aço, Luiz Henrique, de apenas 20 anos, afirma que veio em busca de rechear a carreira de títulos.

“Vim para somar, vim para ganhar títulos. O que o professor Rogério Ceni precisar eu estou disposto. Minhas características são que sou muito técnico, tenho muita intensidade jogando com e sem a bola e tenho uma boa finalização de fora da área”, detalhou. É a intensidade, inclusive, que, para ele, lhe fez encaixar na segunda volância.

Luiz conta que tem a melhores expectativas sobre a estadias de, inicialmente, dois anos no Fortaleza; e afirmou que conhecia o time e a “torcida apaixonada que lota estádio” pelas redes sociais. “Eu garoto, o Rogério Ceni já experiente, com tantos títulos que já ganhou, já está com tempo no Fortaleza, e todos amam ele aqui dentro. A expectativa é a maior que tem. E tudo que estão depositando em mim, eu vou mostrar dentro de campo que valeu a pena. E só tem que aprender com o Rogério Ceni, com diretoria e com comissão técnica”, garantiu.

Apresentando o atleta, o diretor de Futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, indicou que o Fortaleza comprou 60% dos direito econômicos do atleta. “E a gente espera que ele seja bem feliz, que ele possa mostrar nesses dois anos, inicialmente, que ele tem aqui com conosco, o que ele apresentou nas categorias de base do Flamengo que galgou títulos”, indicou. Volante deve estrear depois de partida contra Independiente.

Fonte: O Povo